quarta-feira, 9 de setembro de 2015

DECORANDO COM MOLDURAS "SUSTENTÁVEIS"

Olá Cafofetes!

Como vocês estão? e ai estão gostando das postagens? podem ficar a vontade para dar sugestões e até mesmo ideias, se eu souber fazer te ensino! ;)

Bom a postagem de hoje é para quem gosta de decoração. Vamos aprender a confeccionar molduras de forma simples e o melhor de tudo sustentável.

Estas molduras foram feitas para decorar um cantinho do quarto do meu sobrinho Dante, que estava esquecido e precisava de um toque de charme.

VAMOS LÁ:


01 - Primeiro passo é definir o tamanho da moldura que você vai precisar.

DICA:
Eu utilizei papel cartão para confeccionar o molde.


02 - Agora você desenha, no papelão o molde!

DICA:
Eu utilizei o papelão cinza também conhecido como holler em alguns lugares. Mas você pode utilizar papel paraná, uma caixa de papelão velha...


03 - Com ajuda de um estilete recorte a moldura.


04 - No meu caso eu precisei de 04 molduras, todas do mesmo tamanho.

DICA:
Uma dica que fica super charmosa é utilizar varias molduras com vários tamanhos e formatos e até mesmo cores!


05 - Vou cobrir a minha moldura com papel branco, pois vou utilizar em um quarto de bebê.

Utilizei um papel branco com a gramatura de 180.


06 - Passei cola branca em toda moldura e colei diretamente no papel branco. 
Fiz as marcações com a ajuda de uma ferramenta de encadernação chamada: Fio de Cabelo.
A Marcação deve ser feita, tanto na parte interna quanto na externa


07 - Utilizando o estilete recorte no local marcado, assim como na imagem!

DICA: Se você não tem a ferramenta, não sabe como utilizar, não precisa se desesperar!!!!! Essa etapa também pode ser feita pintando a moldura. Você pode utilizar tinta acrílica para artesanato ou tinta spray.


08 - Ao colar todas as partes a moldura fica toda branquinha e coberta. Como um porta retrato!


09 - Como falei antes vou utilizar estas molduras em um quarto infantil, por isso escolhi 04 estampas diferentes de papel para scrapbook que já tinha em casa e colei na moldura com ajuda da cola branca.

Para fixar as molduras no móvel ou até mesmo na parede utilizei esta fita especifica da 3M. Ela é super resistente e segura super bem! É uma ótima solução para quem não quer utilizar pregos.

DICA: 
Eu utilizei papel decorado no fundo das molduras, mas vocês podem utilizar fotografias, poster ou até mesmo deixar vazia.


10 - A fita que utilizei é dupla face, então é só colar e depois retirar a proteção, que no caso da minha é este papel verdinho. 

Agora é só mirar bem onde você vai colar e pressionar diretamente no local. Tenha cuidado de limpar a base antes de colar.


11 - Olha como ficou a moldura com o papel!


12 - foi só colar!


13 - Olha como ficou fofinho! 
Deu uma nova vida ao espaço do guarda roupa que estava vazio e sem graça.

INSPIRAÇÕES DO PINTEREST:

PINTEREST

PINTEREST

PINTEREST

PINTEREST

Bom agora é só deixar a imaginação rolar, escolher um cantinho na sua casa que precisa de um carinho e mandar ver.
Espero que tenham curtido!
beijocas

OBS: para quem não conhece o PINTEREST é uma rede social de compartilhamento de fotos. 
https://www.pinterest.com













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!