segunda-feira, 11 de abril de 2016

PAREDE LOUSA COM PAPEL CONTACT

Bom dia cafofetes do meu coração!

Hoje é segunda e está virando o dia oficial de postar os vídeos de passo a passo do @cafofinhodeluxo.

https://www.youtube.com/watch?v=52WDO_ZVVrg

O vídeo de hoje foi uma verdadeira brincadeira em família. Aproveitei um domingo tranquilo e resolvi colocar a cabeça para funcionar.Olhei minhas cadeiras e móveis riscados por giz de cera e Criei uma alternativa para acabar com este probleminha. Achei uma folha de papel contact preta jogada num canto e tive a ideia de fazer uma parede lousa, criei então, um cantinho onde minha filha pudesse riscar a vontade e deixar aflorar a artista que há nela!

Pra isso não gastei nem uma hora, foi só escolher a parede, recortar a folha no tamanho exato, pedi a ajuda do maridão para colar e soltar o giz nas mãos dela e deixar a imaginação rolar. Foi tão divertido que até a gente entrou na onda e ficamos desenhando junto com ela. Foi uma manhã maravilhosa em família.

Hoje pela manhã ela já acordou e foi direto na parede desenhar.Com essa atitude ela entendeu que existe um lugar para desenhar e riscar e assim não vai mais riscar cadeiras, paredes, chão...Mas se caso isso ocorra é só sinalizar pra ela qual é o cantinho da pintura. Assim com o tempo ela não irá mais riscar todos os lugares.



Essa técnica não serve apenas para os pequenos, você pode transformar uma parede do seu escritório e anotar os recados e lembretes, ou na sua cozinha para não esquecer de comprar nada. A lousa virou objeto de decoração e esta sendo muito utilizada para vários usos.

Existem hoje no mercado tintas especificas para pintar lousa, elas são de fácil aplicação. Você pode também comprar o adesivo lousa em vários formatos, mas se você como eu, gosta de coisas simples, rápidas e principalmente BARATAS, pode optar pelo papel contact preto fosco.

Aqui em baixo vou colocar algumas imagens que garimpei no PINTEREST, para que vocês se inspirem e observem todos os usos que a lousa pode ter.






Beijocas e até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!